Machu Picchu – Caminho Inka Express e Wayna Picchu

E aí, tchurma!

Como é que tão? Esse post é pra falar sobre a trilha do caminho Inka que fiz em Machu Picchu junto com a montanha Wayna Picchu no outro dia.

Primeiro, explicando que o caminho Inka original que o povo faz é o que sai do quilômetro 82 e vai até o Portão do Sol, dando um total de 44 Km. Isso geralmente leva 4 dias de trilha, acampando no meio do caminho.

Eu fiz a Inka Trail Express. É uma trilha de só um dia, que já sai um pouco mais adiantada, no quilômetro 104. Nela, passamos pelo último trecho do caminho Inka, vendo ruínas no meio do caminho até chegar ao Portão do Sol.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Se engana quem acha que por ser menor, é uma trilha fácil. A maior parte do percurso é de subida e o ar rarefeito atrapalha. Então é melhor se preparar um pouco antes de ir. Uma dica importante: fique uns 3 dias antes em Cusco para se aclimatar antes de partir para atividades mais intensas. Eu lembro que no City Tour no primeiro dia eu já estava sofrendo com a falta de ar. Imagina pegar a trilha logo de cara?! hehe

Depois de umas 4 a 5 horas de trilha, chegamos ao Portão do Sol. De lá, descemos para a entrada de Machu Picchu. Já dá pra ter uma vista bem bacana do local e as fotos ficam legais. Não entramos em Machu Picchu para não gastar a entrada. Como você chega por volta das 13h, o ideal é que você chegue, só veja de fora e já desça de ônibus até Águas Calientes para passar a noite.

No outro dia de manhã, subimos de ônibus até Machu Picchu de novo e aí sim, entramos no sítio arqueológico. Mas a gente já tinha planejado antes e fizemos a trilha por Wayna Picchu, aquela famosa montanha que você vê nas fotos, atrás das ruínas.

Em Wayna Picchu (ou Huayna Picchu) você pode entrar em dois horários: um das 8h e outro das 10h. Tem que comprar a entrada bem antes se não já era. São apenas 400 entradas vendidas por dia (200 para cada horário) e geralmente se esgotam meses antes. Então se está planejando fazer a trilha da montanha, quando estiver comprando suas passagens de avião já veja de comprar as entradas de Huayna Picchu também.

A trilha é menor, cerca de uma hora pra subir e uma hora pra descer. Mas também bastante intensa. É uma subida bastante inclinada. Mas a vista compensa muito.

Pra quem não tem os 4 ou 5 dias pra fazer o caminho Inka tradicional, essa opção de 1 dia do Caminho Inka Express e mais 1 dia pra Wayna Picchu é bem interssante. Recomendo muito!

Pra ilustrar, mais um videozinho bacanudo! =D

É nóis, Queiroz! Valeu Falow!

 

Gostou e quer curtir outros passeios no Vale Sagrado, Peru? Dá uma olhada nesses dois posts:

  1. Skylodge – Peru
  2. Mountain Bike em Chinchero, Maras e Moray

Que tal uma aventura em outro país? Aqui tem um post sobre uma passeio de bike por Aspen e Snowmass que pode te interessar:

https://ondeequetaoze.com/2016/02/20/aspen-e-snowmass-colorado-eua/

Um abraço,

Autor:

Diego Arelano, vulgo Zé. De onde veio singela alcunha? Do meu nome caricato de novela mexicana, Diego José, que meus pais resolveram dar em homenagem a cada um dos avós! hehe Fora isso, o Zé é um cara curioso e meio demorado que ainda tem uns 200 países pra conhecer. Palmeirense e publicitário formado pela Universidade de Brasília. Atualmente trabalha na Embratur, órgão de promoção turística internacional do governo.

Fala que eu te escuto!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s