Peru – Via Ferrata + Sky Lodge

O Zé tá no Peru!

Vim finalmente conhecer Machu Picchu. Ficarei por 7 dias aqui e o que logo de cara já dá pra notar é que o Vale Sagrado é muito maior que Machu Picchu. Tem muita coisa pra fazer e vale a pena ficar mais.

Principalmente porque os 3 primeiros dias são só pra aclimatar. Não faça muitas atividades intensas nas primeiras 48h.

Eu cheguei de manhã em Cusco e fiz um City Tour pela tarde. Já foi bastante intenso. hahaha Senti muito o ar rarefeito e quase não conseguia subir as ladeiras.

Este slideshow necessita de JavaScript.

No segundo dia foi o dia de conhecer Piuray. Um povoado interessantíssimos, com muita história sobre os Incas e os povos anteriores. Lá tivemos um bom café da manhã, caiaque com guia explicando a história do local e um almoço sensacional. Se vocês tem mais dias no Vale Sagrado, recomendo muito. Fizemos esse e a maioria dos outros tours com a empresa Explorandes.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Bom, agora sim, no terceiro dia foi a vez de fazer a Via Ferrata em Ollantaytambo, subir até o famoso Sky Lodge e descer fazendo zipline até a borda do rio Urubamba. Foi sensacional!!! A altura é de 400m e confesso que quase me mijei nas calças em algumas partes! haha Os guias foram Rodrigo e Cesár, e estavam muito bem preparados. A todo momento você sobe conectado por 2 cabos, o que dá muita segurança também.

Chegando lá, você entra na cápsula restaurante para um lanche rápido. Não sei se é parte do tour, mas os guias nos levaram para ver uma das três cápsulas dormitórios. São bem completas e aposto que a noite lá deve ser duca! Dessa vez não rolou da gente dormir porque já tínhamos hotéis e outros tours programados, mas pra quem se interessar, a noite lá custa por volta de 500 Trumps.

Vale muito a pena! Em vez de postar fotos, fiz um vídeo que explica melhor a experiência. Dá uma conferida aí!

Beijos do Zé!

Autor:

Diego Arelano, vulgo Zé. De onde veio singela alcunha? Do meu nome caricato de novela mexicana, Diego José, que meus pais resolveram dar em homenagem a cada um dos avós! hehe Fora isso, o Zé é um cara curioso e meio demorado que ainda tem uns 200 países pra conhecer. Palmeirense e publicitário formado pela Universidade de Brasília. Atualmente trabalha na Embratur, órgão de promoção turística internacional do governo.

Um comentário em “Peru – Via Ferrata + Sky Lodge”

Fala que eu te escuto!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s