O Zé tá de volta!

O Onde É que Tá o Zé foi um blog que criei em 2009 me dava muito prazer, justamente no momento que comecei a dar meus primeiros passos viajando sozinho por esse mundão.

E sabe como é né?! a vida vai ficando atribulada, novos projetos aparecendo, e isso aqui foi ficando de lado.

Diego Zé
Puerto Varas – Chile

Mas o blog sempre estava em um cantinho do coração, pedindo pra voltar. Passei o ano todo de 2015 pensando numa volta, novo design, novo formato, um bando de coisa… E quando via, já estava enrolando de novo, 2015 acabando, e nada do blog voltar.

Sendo assim, num surto que bateu no dia de hoje, resolvi largar a preguiça e já fazer esse post (re)inaugural. Assim do nada mesmo. Sem muito planejamento, sem muita conversa. Vamos dar o primeiro passo e no caminho, ajustando o que eu achar necessário. Mas pelo menos assim, já começamos.

A título de curiosidade, nesses anos sem postar acabei virando servidor púbico, concursado da Embratur, que nada mais é que o órgão de promoção turística do governo, dedicado aos turistas internacionais. A missão do Instituto é trazer turistas estrangeiros para o nosso país e assim, diminuir esse déficit tão grande no turismo brasileiro.

Chegando na Embratur fui alocado em uma coordenação que trabalha os diferentes segmentos turísticos brasileiros. Cada analista da área cuida de um e eu, especificamente, tirei a sorte grande e cuido do Ecoturismo e Turismo de Aventura. Vocês não sabem a satisfação que me dá poder trabalhar com isso. Tanto pelo segmento, que é uma paixão minha, quanto pelo fato de poder fazer algo pelo turismo nacional e melhorar a situação de muitos brasileiros que vivem disso.

Também, nesses quase 3 anos de Embratur, pude fazer algumas viagens a trabalho, tanto para o Brasil quanto para o exterior. Sendo assim, tenho uma série de posts guardados na cabeça, dicas para viajantes, que estão aqui suplicando para serem postadas. Juro que tentarei me lembrar ao máximo de tudo que vivi.

Sem mais delongas, é isso! O Onde é que tá o Zé está de volta! Espero que gostem!

Beijos no coração, tchurma!

Autor:

Diego Arelano, vulgo Zé. De onde veio singela alcunha? Do meu nome caricato de novela mexicana, Diego José, que meus pais resolveram dar em homenagem a cada um dos avós! hehe Fora isso, o Zé é um cara curioso e meio demorado que ainda tem uns 200 países pra conhecer. Palmeirense e publicitário formado pela Universidade de Brasília. Atualmente trabalha na Embratur, órgão de promoção turística internacional do governo.

Fala que eu te escuto!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s