Work and Travel – Havaí

E por que raios o Zé foi morar 9 meses no Havaí?

Essa foto, que tirei do alto de Diamond Head (um vulcão inativo em Oahu) já explica muito. Mas vamos aos fatos!

Existem várias formas de intercâmbio. Eu queria a de trabalho. Dentre as várias formas de intercâmbio a trabalho (Au pair, job fair, visto H2B, etc) eu escolhi a TVN. Ou seja, “te vira negão”! Mais conhecida como independent. Consiste em: você vai, escolhe pra onde quer ir, escolhe um lugar pra morar (isso inclui, bairro, ap ou casa, etc), com quem vai morar, aonde vai trabalhar e vai atrás do seu emprego. É você e Deus mesmo!

Não são todas agências de intercâmbio que fazem esse tipo de programa, como sei que a STB e a CI não fazem. A World Study faz com vagas limitadas em caso de sobra dos vistos que ela pode tirar para seus participantes em outros programas, A Intercultural (que foi a que escolhi), a BEX e a IE eu sei que fazem. Mas não é totalmente away como parece. É quase! Nesse tipo de programa de intercâmbio, você tem um responsável lá nos EUA, uma empresa que vai ser seu sponsor. Muito mais na teoria do que na prática, mas o que interessa é que você tem que avisar seu endereço assim que arrumar um, e depois você tem 20 dias pra arranjar seu trabalho ou volta pro Brasil. Simples assim!

E aonde o Havaí entra nessa história? Bom, como eu estava indo em dezembro, que é inverno lá pros americanos, eu não queria viver acordando cedo pra trabalhar com os pentelhos ainda congelados. Só de imaginar a sensação de acordar todo dia naquela friaca e pensar “ah não, só mais 15 min” me matava. Fui atrás dos lugares que fazia calor mesmo no inverno e me sobraram duas opções: Havaí e Flórida.

“Cara, eu escuto falar da Flórida o tempo inteiro. E do tanto de latinos que eu sei que vive por lá, vou falar mais espanhol do que inglês”. E assim escolhi o Aloha State pra morar!

É isso por enquanto! No próximo post eu dou uma dicas pra quem também quer ir pra lá trabalhar.

Aloha =P

Autor:

Diego Arelano, vulgo Zé. De onde veio singela alcunha? Do meu nome caricato de novela mexicana, Diego José, que meus pais resolveram dar em homenagem a cada um dos avós! hehe Fora isso, o Zé é um cara curioso e meio demorado que ainda tem uns 200 países pra conhecer. Palmeirense e publicitário formado pela Universidade de Brasília. Atualmente trabalha na Embratur, órgão de promoção turística internacional do governo.

3 comentários em “Work and Travel – Havaí”

Fala que eu te escuto!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s