Dicas para África do Sul – Kruger Park

E aí, pessoal!

Mais um post bem aleatório que estava há mil anos para escrever e sempre enrolava. Tenho aqui 4 dicas super básicas, mas legais pra ajudar quem está indo pra África do Sul, em especial pra Joanesburgo e para o Kruger Park.

Dica 1 – Trocar Dinheiro no Aeroporto

Chegando no aeroporto de Joanesburgo (ou Joburg como os locais chamam), existem umas 5 casas de câmbio, uma do lado da outra, encostada mesmo. E o preço pode variar muito de uma pra outra. Então, ao invés de já trocar na primeira, pergunta a cotação em cada uma e depois decide. Você vai gastar uns 5 minutos a mais no aeroporto, mas pode economizar uma graninha boa.

South African Airlines - Joanesburgo - Aeroporto

Dica 2 – Carro alugado com antecedência para o Kruger Park

Não cometam a besteira que eu cometi. Fui para a África do Sul a trabalho, para participar de uma convenção de turismo que aconteceria em um hotel dentro do Kruger Park. Meu aeroporto de chegada era o Nelspruit, lá no sul do parque, e o portão de entrada no parque seria o Malelane. Como cheguei um dia antes, não tinha nenhum transfer da convenção agendado para me pegar. Mas pensei: “chego lá e pego um táxi, Uber, ônibus…”. Ledo engano.

No aeroporto, não tinha táxi ou qualquer serviço de ônibus pro parque. Nada nada! E pra melhorar a situação, devia ter umas 5 empresas de locação de carro. Nenhuma, absolutamente nenhuma, com carro disponível. Bateu aquele leve desespero e a mulher do balcão de informações me ajudou, ligando para uma empresa de carros particulares de luxo, única solução disponível. Como esperado, paguei uma nota pela burrice de não me preparar.

Então, amiguinho, tá indo pro Kruger Parque? De duas, uma: ou já aluga um carro em Joanesburgo e dirige até lá (minha sugestão) ou já reserva um carro no aeroporto perto do parque com antecedência! Não sejam um Diego da vida!

Kruger Park - Safari - Africa do Sul

DICA 3 – Aluguem um Carro 2

Como assim? Tá repetindo dica? Mais ou menos. Agora a dica vai para os passeios que você vai fazer no Kruger Park. Lá, dependendo do hotel que você vai ficar, eles oferecem uns safaris muitos legais. Safari diurno, noturno, a pé (sim… fiz esse e dá um medo do carai!). Mas se você tem um carro, você tem a liberdade de fazer o próprio safari, a hora que quiser. O parque tem estradas internas muito boas e a cada quilômetro que você anda, mais bichos vai vendo. De todos os tipos e tamanhos. Então, mais uma vez, alugue um carro. Você vai curtir muito mais e não ficar preso aos passeios oferecidos pelo hotel. Sem falar que os passeios do hotel tem número mínimo de pessoas. Se não completar, eles cancelam o tour e pode ser um dia perdido pra você dentro do Kruger.

Kruger Park - Pumbas Safari Africa do Sul

Dica 4 – Reserva pelo site do SANParks

Não sei exatamente como funciona porque eu fui pra um evento e tudo já foi reservado pra mim pela própria organização. Mas pelo que sei, pra quem quer dormir em um dos hotéis dentro do Kruger, tem que fazer reserva e ver a disponibilidade no site da SANParks (South African National Parks).

Tá aí o endereço: https://pt.wikipedia.org/wiki/Parque_Nacional_Kruger

Kruger Park - Safari Noturno - África do Sul

Bom… tão aí. 4 diquinhas básicas mas que podem te ajudar bastante.

Até a próxima!

Beijos no coração!

Autor:

Diego Arelano, vulgo Zé. De onde veio singela alcunha? Do meu nome caricato de novela mexicana, Diego José, que meus pais resolveram dar em homenagem a cada um dos avós! hehe Fora isso, o Zé é um cara curioso e meio demorado que ainda tem uns 200 países pra conhecer. Palmeirense e publicitário formado pela Universidade de Brasília. Atualmente trabalha na Embratur, órgão de promoção turística internacional do governo.

Fala que eu te escuto!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s