Viagem para a Bolívia – Salar de Uyuni

E aí, tchurma!

Acabei de voltar de uma viagem pro Atacama, Chile e pra Bolívia. Como a Bolívia foi por último, tá mais fresca na cabeça. Então vou contar um pouco sobre o tour lá e algumas dicas.Bolivia

Primeiro, compramos o tour pela internet pela operadora Keteka dos Estados Unidos. Quem me atendeu foi o Jack e o preço original é de 250 dólares para 4 dias/3noites, saindo e voltando de San Pedro do Atacama, Chile, com tudo incluso. Tudo tudo tudo! Dá uma olhada aí:

https://www.keteka.com/tours/chile-tours/san-pedro-de-atacama-tours/san-pedro-de-atacama-to-uyuni-tour-roundtrip/

Incluía toda a acomodação nos 3 dias (alguns em quartos pra 6 pessoas), transporte ida e volta, e todas as refeições. Como falei, o preço original é de 250 dólares, mas o Jack fez um desconto para o nosso grupo e saiu por USD225.

No final das contas, quando chegamos em San Pedro do Atacama, descobrimos que na verdade, a empresa que opera o tour se chama White and Green e a Keteka terceiriza todo o serviço com eles. Então, se você chegar em San Pedro, vai encontrar muitas empresas oferecendo o mesmo tour, e na minha opinião, acho que pode pegar um pacote melhor lá.

Nos 3 dias de passeio, você vai visitar muito mais que o Salar Uyuni, que é só no terceiro dia. Nos dois primeiros, é muito lugar diferente, com paisagens diferentes, tudo de pirar o cabeção. Na minha opinião, a Bolívia ganha do Atacama em questão de visual. Achei muito mais bonito. Tudão! haha O Atacama ganha no marketing e no profissionalismo. Coisa que na Bolívia parece terra de ninguém. haha

Aqui estão algumas fotos:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mais pra frente eu escrever algumas dicas de como comprar, o que levar, e o que esperar no passeio pra Bolívia. Fica ligadão aí!

E se quiser dar uma olhada no vídeo que fiz com todos os lugares que visitei durante essa viagem, dá uma conferida nesse post aqui: https://ondeequetaoze.com/2017/12/26/bolivia-salar-de-uyuni-e-muito-mais/

Bjos!

Autor:

Diego Arelano, vulgo Zé. De onde veio singela alcunha? Do meu nome caricato de novela mexicana, Diego José, que meus pais resolveram dar em homenagem a cada um dos avós! hehe Fora isso, o Zé é um cara curioso e meio demorado que ainda tem uns 200 países pra conhecer. Palmeirense e publicitário formado pela Universidade de Brasília. Atualmente trabalha na Embratur, órgão de promoção turística internacional do governo.

Uma consideração sobre “Viagem para a Bolívia – Salar de Uyuni”

Fala que eu te escuto!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s