Tailândia – Parte 01

O Zé tava na Tailândia.

Foi uma das viagens que fiz ano passado e acho que vale o post falar um pouco de como é por lá.

Pra começar, fica na Ásia e tem um formato um tanto peculiar. Faz fronteira com Camboja, Laos, Myanmar e Malásia.

O nome, Tailândia, ou Thailand, significa “terra livre”. É o antigo Reino de Sião e uma característica que deu pra notar foi o grande patriotismo, e também certo respeito e carinho pelo rei. Em todas as casas havia uma bandeira Thai hasteada. Também fotos do rei pelos mais diversos estabelecimentos comerciais (sem contar na própria moeda, o bath). Assim que cheguei ao aeroporto de Bangkok, perguntei para uma balconista do serviço de informações turísticas qual era o nome do rei. A resposta foi séria: “o nome do meu rei é (não lembro agora)”. Mas só pelo tom já deu um certo “medo” de fazer qualquer tipo de piadinha com Vossa Majestade. Falar mal do rei é crime mesmo. Procurando pelo nome dele no Google, olha a matéria que eu achei: http://info.abril.com.br/aberto/infonews/042007/04042007-9.shl Ou seja, pense bem antes de falar mal do rei por lá.

Outro ponto interessante: a principal religião é o budismo. Bangkok até lembra muito São Paulo. Mas substitua as igrejas católicas por templos budistas monstruosos, com estátuas também monstruosas de Budas.

continua…

Autor:

Diego Arelano, vulgo Zé. De onde veio singela alcunha? Do meu nome caricato de novela mexicana, Diego José, que meus pais resolveram dar em homenagem a cada um dos avós! hehe Fora isso, o Zé é um cara curioso e meio demorado que ainda tem uns 200 países pra conhecer. Palmeirense e publicitário formado pela Universidade de Brasília. Atualmente trabalha na Embratur, órgão de promoção turística internacional do governo.

2 comentários em “Tailândia – Parte 01”

  1. “Bangkok até lembra muito São Paulo. Mas substitua as igrejas católicas por templos budistas monstruosos, com estátuas também monstruosas de Budas.”

    Acho que deve ficar bem mais interessante.

    E eu não sabia que Tailândia significava “terra livre”. A cidade transmite esse conceito?

    :*

    Curtir

  2. hummm
    Acho que sim.
    No final é muito parecido com o Brasil mesmo
    você sente que o Brasil transmite liberdade?

    E o nome do povo Thai veio lá por volta de 1700 e lá vai ciclo do ouro. Quando eles conseguiram reconquistar o Reino de Sião, que estava sendo dominado por não lembro quem agora.

    E acho que fica interessante pra gente. Mas aposto que um tailandês vai falar que acha São Paulo e suas igrejas muito mais!
    ;D

    Curtir

Fala que eu te escuto!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s